Segunda-feira, Abril 21, 2025
DestaqueMunicípios

Polícia Civil investiga colisão entre duas lanchas no percurso Morro de São Paulo – Valença onde o homem foi óbito e outras vítimas ficaram feridas

A Delegacia Territorial de Cairu, instaurou inquérito policial para investigar as causas da colisão entre as embarcações “SAFIRA” e “LIPE E LARA”, fato que ocorreu por volta das 18h30 no mar da costa do Distrito da Gamboa, município de Cairu/BA.

A lancha SAFIRA transportava 11 (onze) passageiros partindo de Morro de São Paulo, quando passava próximo a costa da Gamboa colidiu frontalmente com lancha LIPE E LARA. No impacto, alguns passageiros foram projetados para o mar e a lancha SAFIRA foi severamente avariada, imergindo parcialmente com a vítima Luís Gustavo que estava inconsciente e foi a óbito. Em poucos minutos uma embarcação que realizava transporte de passageiros que partiu da Gamboa, resgatou as vítimas que foram levadas para o Posto de Saúde da Gamboa e posteriormente encaminhadas para o Hospital Santa Casa de Valença.

Na noite de ontem (07), a equipe de investigação da Delegacia de Cairu esteve no Hospital de Valença, onde ouviram os relatos das vítimas e expediu guias periciais.

O Delegado de Cairu informou que a maioria das vítimas apresentava lesões leves e hematomas. Um Sargento da Reserva da Polícia Militar da Bahia, estava com sua esposa na embarcação em viagem de turismo, ele sofreu lesões graves com fratura na perna e sua esposa apresentava luxação nos pés e escoriações nos membros. Um casal que estava na proa (frente) da embarcação foi projetado ao mar, sofrendo lesões leves. E uma turista de Brasília sofreu lesões na face e está fora de risco. O marinheiro da embarcação SAFIRA, sofreu intensa fratura nasal e foi regulado para outra unidade hospitalar.

Na manhã desta terça-feira (08), a Polícia Civil (DT CAIRU), Polícia Técnica (CRPT-Valença) e a Marinha do Brasil (2º Distrito Naval) estiveram na Gamboa para realizar perícia nas embarcações, bem como já estão compartilhando informações para evidenciar as causas da colisão.

O marinheiro da embarcação LIPE E LARA foi identificado e será ouvido nesta terça-feira (08), bem como outras vítimas e testemunhas serão ouvidas pela Polícia Civil.

“Estamos coletando imagens das embarcações antes da colisão para verificar se as luzes de navagação estavam acessas e se a velocidade estava dentro das regras locais. Junto a Marinha estamos coletando documentação de regularidade das embarcações e seus condutores. A investigação está evoluindo e a(s) causa(s) será(ão) apontada(s)”, disse o Delegado de Cairu.

A Polícia Civil se solidariza com as vítimas da colisão e que será dada prioridade para a conclusão das investigações para responsabilização criminal.

Fonte: Delegacia Territorial de Cairu/BA (5ª COORPIN)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Contact Us