Domingo, Fevereiro 2, 2025
DestaqueEstadoMunicípios

Publicado aviso de licitação do Hospital e Maternidade Regional Costa do Dendê, em Valença

• O prefeito de Valença, Marcos Medrado, comemorou a publicação e celebrou a união dos municípios do Baixo Sul com o Governo do Estado.

A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) publicou no Diário Oficial da Bahia desta quinta-feira (30) o aviso de licitação para a contratação de empresa de engenharia responsável pela elaboração dos projetos básicos e executivos e execução da obra de construção do Hospital e Maternidade Regional Costa do Dendê, no município de Valença.

O edital marca o início do processo de licitação para a obra, que contará com um investimento previsto de R$ 181 milhões e um prazo estimado de 20 meses para conclusão. A construção foi autorizada pelo governador Jerônimo Rodrigues na última sexta-feira (24), durante visita oficial ao município.

O prefeito Marcos Medrado comemorou a publicação e reafirmou que Valença vive um novo momento em seu desenvolvimento, numa parceria nunca antes vista com o governo do estado, trazendo progresso não só para Valença, mas para todos os municípios do Baixo Sul. “É um momento de celebração a publicação da licitação do Hospital e Maternidade Regional Costa do Dendê, que será construído aqui em nosso município, tornando-se um polo de saúde regional. Em nome do povo valenciano, agradeço ao governador Jerônimo pelo empenho e pela parceria com os municípios do Baixo Sul. Agradeço também e parabenizo todos os meus colegas prefeitos que se uniram em prol desta grande unidade hospitalar que vai beneficiar o nosso povo”, comemorou Medrado.

O Hospital e Maternidade Regional Costa do Dendê contará com 255 leitos, incluindo 45 de UTI adulto e neonatal, quartos PPP (Pré-parto, Parto e Pós-parto), Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, Banco de Leite Humano e unidades de terapia intensiva. Além disso, a unidade oferecerá serviços de urgência, internação pediátrica e adulta, e um moderno centro cirúrgico, consolidando um importante avanço para a saúde pública da região.


Informações: SECOM PMV

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Contact Us